quinta-feira

Percussionista Surda - Evelyn Gleenie

Compartilhe essa notícia! | Data : quinta-feira, setembro 13, 2012 | Series :
A notícia não é tão recente, mas acho importante sempre lembrar que os surdos estão presentes, estão fazendo história. Foram fundamentais na cerimônia de abertura dos Jogos Olímpico de Londres. A percussionista escocesa Evelyn Gleenie, surda desde os 11 anos, comandou os tambores que ditaram o ritmo da apresentação da parte da cerimônia batizada de “Pandemônio”, que contou a história da formação britânica, passando por momentos marcantes como a Revolução Industrial.

Um momento de silêncio ocorreu assim que terminou a apresentação da percussionista, em memória às diversas guerras que contaram com a participação da Grã-Bretanha. A junção dos anéis olímpicos produzidos pelas “fábricas” representadas nos gramado deu fim a primeira parte do espetáculo.

Um coral de crianças surdas cantou God Save the Queen após a rainha chegar de helicóptero sob a proteção de James Bond, momento em que tocava a tradicional trilha sonora da série 007. O próximo artista a se apresentar foi o músico e compositor inglês Mike Oldfield, que conduziu a música enquanto se ocorria no gramado uma apresentação em homenagem ao sistema público de saúde britânico, com um destaque para o hospital infantil Great Ormond Street.


Fonte: Portal Terra

google+

linkedin