Sobre as Aulas de Libras ministradas:

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

OFICINA DE LIBRAS - CETEP 

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

CETEP - Oficina de LIBRAS 

DEPOIMENTOS

Sobre o curso: Gostei muito do curso, pois além de proporcionar a inclusão social fez com que desenvolvesse conhecimento e habilidades a uma língua não tão difundida na sociedade. Sobre o professor: consegue repassar muito bem o conteúdo, proporcionando a mesclagem do o curso bastante proveitoso e gerando um excelente aprendizado com gostinho de 'quero mais'. Sobre a Metodologia: Adorei a metodologia, pois só o conhecimento técnico não gera um aprendizado tão satisfatório, quando o mesmo não é vinculado a prática. (Célio - aluno do curso) 

O curso encerra-se já com o desejo de querer aprender LIBRAS mais e mais. Com certeza, aguardarei uma nova turma pelo CETEP e procurarei manter contato com a comunidade surda [...]. Cada conhecimento repassado foi muito importante. Desde a história, até as configurações utilizadas. Sem dúvidas, o professor do curso foi um diferencial. É notório sua qualificação e sua metodologia que é um destaque. Humildade e conhecimento o definem. foram apenas vinte horas distribuídas em dois dias, mas que o rendimento foi muito maior. Nem parece que esse pouco tempo teria a qualidade que teve. Mas, isso, deve-se aos métodos e meio utilizados pelo professor Paulo Henrique. Não deixando de destacar a importante presença do Rui e da intérprete Josy. Rui foi um peça ímpar. Parabéns, Paulo Henrique. Parabéns, CETEP. (João - aluno do curso)


Sobre o curso: Dinâmico, bem elaborado para uma carga horária pequena, apresentou a parte teórica, prática e com atividades que faziam os participantes interagissem. Um conteúdo básico bem chamativo e com uma metodologia que intercalava o viso motor. Sobre o professor: demonstrou e mostrou preparo, segurança, conhecimento bem como propriedade sobre o conteúdo. Criativo, comunicativo e um bom administrador do tempo, usou seu tempo pedagógico com primor. Sobre a metodologia: usou bem os recursos áudio-visuais, dinâmicas de apresentações envolvendo os participantes. Material de pesquisa adequado para a carga horária, cumpriu todo o conteúdo sem apressar e comprometido com o curso. (Auriclécio - aluno do curso). 

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------- 

DISCIPLINA DE LIBRAS -TURURU 

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

 

Disciplina de LIBRAS  - IVA

DEPOIMENTOS

Não é difícil atribuir uma nota a disciplina de LIBRAS, foi uma disciplina muito boa, que muito me interessou, sempre com material disponível para alunos, pena que é uma disciplina com carga horária pequena, pois a necessidade e a importância de surdos e ouvintes aprenderem LIBRAS é muito grande, facilitando e tornando possível a comunicação entre ambos. A metodologia de ensino do professor tornou a disciplina mais atraente e despertou em todos os alunos o interesse de aprender ao menos o básico de LIBRAS. A aula era desenvolvida com dinâmicas, jogos educativos, vídeos e danças com gestos, saindo da aula conteúdista e tornando a prática divertida. A nota que atribuo a essa disciplina é sem dúvidas 10." (Acadêmica: Janaína R. da Silva) 

"Durante o período da disciplina, o professor Paulo, com muito zelo no que nos transmitia, conseguiu abrir-nos a visão para um mundo, que em partes ainda era desconhecido, mas graças ao esforço profissional e sacerdotal de alguém que realmente ama o que faz, ele deixou em nossa memória o registro do quanto é necessário valorizar a comunicação entre ouvintes e surdos. Usando métodos de fácil aprendizagem, trazendo para a sala de aula um surdo (Rui) para praticarmos a língua de sinais, fomos agraciados com uma disciplina maravilhosa, aulas muito prazerosas e aprendemos valores essenciais e experiências inesquecíveis para toda vida. Ao senhor professor Paulo Henrique Soares pelo esmero, carinho, dedicação e profissionalismo na disciplina o meu muito obrigado." (Acadêmica: Leonora A. C. G. de Sousa)

"Essa disciplina foi uma das melhores, a mais esperada por toda a turma. Posso dizer que fiquei totalmente encantada com essa matéria, com mais sede e curiosidade de aprender cada vez mais. Mas mesmo já no fim posso dizer que eu amei, que foi tudo que eu esperava, em cada aula era preenchida minhas expectativas e me apaixonava cada vez mais por essa matéria espetacular. Simplesmente apaixonante. Como posso falar de um profissional tão exemplar, que tão pouco tempo pode passar o bastante conteúdo para nós. Eu posso falar que cada aula eu ficava esperando qual será a novidade de hoje? Então, você professor Paulo, chegava com mais uma aula espetacular para nos ensinar. Professor Paulo obrigado por ter nos ensinado, por ter preenchido minhas expectativas nessa matéria, foi um prazer ter te conhecido." ( Jaqueline M. Albuquerque).

"Para eu estudar essa disciplina está sendo maravilhoso, pena que não teve um aprofundamento mais extenso, por ter sido poucas horas. Eu, apesar das dificuldades de aprender os sinais estou maravilhada com a disciplina. Quando aprendo um (sinal) por mais simples que seja, é um grande passo para aprender mais. O professor Paulo Henrique, com sua dedicação, esforço e carisma, conquistou toda turma deixando-nos empolgada sempre querendo aprender mais, mesmo aqueles alunos mais dispersos, assim como eu, Paulo Henrique (professor de língua de sinais) não deixa despercebidos. Obrigado professor por sua dedicação e nos dar o exemplo de compromisso e dedicação.  (Acadêmica: Ana Célia B. de Freitas)

 Mais depoimentos clique.