quinta-feira

UFJF oferece curso de química para estudantes surdos

Compartilhe essa notícia! | Data : quinta-feira, fevereiro 04, 2016 | Series :


Um projeto interdisciplinar, oferecido pela Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), promove o ensino de química para estudantes com deficiência auditiva. O curso será ministrado no Centro de Ciências, sediado no Colégio de Aplicação João XXIII. 

Serão ofertadas cinco vagas para estudantes do 9° ano do Ensino Fundamental e do Ensino Médio, destinadas a alunos que já dominem a língua brasileira de sinais.

As inscrições devem ser feitas até o dia 31 de janeiro. Os interessados precisam enviar nome completo e idade para o e-mail centrodeciencias@ufjf.edu.br. As aulas serão presenciais com a duração de três horas, das 14h às 17h, toda segunda-feira.

Os alunos realizarão atividades teóricas e práticas com a utilização de materiais de apoio e com o acompanhamento do professor responsável pelo projeto, com a colaboração de bolsistas do curso de química, de pedagogia e de letras com habilitação em libras.

Com base em entrevistas com os candidatos, a seleção será feita no dia 4 de fevereiro, às 16h, no Centro de Ciências, localizado na Rua Visconde de Mauá, nº 300, Bairro Santa Helena. O início das aulas está previsto para o dia 15 de fevereiro.

Fonte: G1

google+

linkedin