quinta-feira

Jovem Surda perdida no Paquistão volta à Índia

Compartilhe essa notícia! | Data : quinta-feira, outubro 29, 2015 | Series :
Uma jovem indiana surdo-muda, que chegou ao Paquistão depois de se perder há mais de dez anos, vai retornar nesta segunda-feira (26) a Nova Delhi, para se reunir com aquela que acredita que é sua família, indicou a associação que cuidou dela.

A jovem, chamada de Geeta pelos que a acolheram, não foi capaz de informar sua identidade ou seu lugar de origem ao ser encontrada depois de cruzar, por inadvertência, uma das fronteiras mais militarizadas do mundo.

A jovem, que agora tem cerca de 20 anos, foi confiada à maior organização beneficente paquistanesa, a fundação Edhi, e viveu em um de seus lares na cidade de Karachi (sul).
saiba mais
Indiana muda reconhece família 10 anos após se perder no Paquistão

"Estamos felizes de que por fim volte para casa", declarou à imprensa Faisal Edhi, filho do fundador da organização, Abdul Sattar Edhi.

A jovem, vestida com uma túnica vermelha e branca, parecia feliz e tranquila. Agradeceu a família Edhi e a imprensa unindo as mãos.

Depois de várias pistas falsas, as investigações realizadas para encontrar a família de Geeta chegaram ao conhecimento do grande público, com o lançamento em agosto de um filme de Bollywood inspirado em sua história e intitulado "Bajrangi Bhaijaan".

O governo indiano se comprometeu a fazê-la voltar para casa e finalmente a menina identificou em fotos uma família do Estado de Bihar, que segundo ela é a sua.

Agora, seu DNA deverá ser analisado na Índia, antes de ser confiada a esta família, disse Bilqees Edhi, esposa do fundador da organização Edhi. Ela acompanhará Geeta em sua viagem.

As autoridades indianas informaram que caso o DNA não comprove nenhum parentesco entre a jovem e a família de Bihar, será acolhida na Índia "em uma instituição adaptada".

Fonte: G1

google+

linkedin