quinta-feira

III Encontro de Jovens Surdos do Nordeste

Compartilhe essa notícia! | Data : quinta-feira, agosto 30, 2012 | Series :

O III Encontro de Jovens Surdos do Nordeste irá explanar como melhorar a vida social do jovem surdo, seja na parte cultural, educacional e trabalhista. Esse encontro está previsto para o período de 08 a 11 de outubro de 2012 e reunirá jovens surdos de todo o Nordeste para compartilhar especificamente as necessidades, experiências pessoais e profissionais, culturais, educacionais e sociais da comunidade surda. Participarão deste evento: instrutores e professores de Libras, líderes políticos de cada cidade e de cada estado, e também Surdos em geral que são integrantes dos diversos movimentos sociais, membros de associações, escolas, universidades e de outras instituições afins.
Com o objetivo de organizar o III Encontro de Jovens Surdos do Nordeste, vários jovens surdos baianos e nordestinos vêm se preparando para participar desse evento. Os preparativos envolvem: a formação de novos líderes, instrutores e professores de Libras. Cabe salientar que a equipe que está organizando esse evento está atuando voluntariamente. Por esse motivo, estamos buscando parcerias junto a órgãos governamentais e não governamentais para que viabilizem a realização do evento.

Objetivo Geral
Promover a discussão e criação de novas ideias e políticas em prol da comunidade surda jovem e despertar a importância da participação dos jovens surdos nordestinos nas políticas de educação e inclusão social, na luta pelos seus direitos, e conhecimento de seus deveres como cidadãos participativos e úteis à sociedade, buscando apoio dos órgãos governamentais e não-governamentais para melhor articulação do projeto a ser desenvolvido.
Importante ressaltar que o presente encontro, além de seu objetivo educativo, também irá proporcionar experiências e contatos que enriquecerão nosso estudo acadêmico como de formação de lideranças de jovens surdos na Bahia e no Nordeste. Tanto o conhecimento, quanto os contatos com os jovens surdos baianos, possibilitarão a troca entre culturas e consequente qualificação da prática profissional, exercício de educação de surdos e de voluntariado.



E-mail: ejsne3@gmail.com
http://www.jovenssurdos.org.br

google+

linkedin