sábado

Israelenses criam luvas que transformam LS em texto

Compartilhe essa notícia! | Data : sábado, dezembro 17, 2011 | Series :
 A tecnologia vem aprimorando cada dia mais novos mecanismos para tornar a vida de pessoas com deficiências físicas mais simples e acessível. E desta vez, um grupo de pesquisadores israelenses desenvolveram uma luva capaz de transformar a linguagem de sinais, utilizada por pessoas com deficiência auditiva, em mensagens de texto, a Texting Glove.
Desenvolvida por Oleg Imanilov, Tomer Daniel e Zvika Markfield, a Texting Glove foi apresentada pela primeira vez durante o evento anual de desenvolvedores da Google em Tel Aviv, Israel.
De acordo com o Fashioning Tech, a luva foi desenvolvida utilizando um controle Arduino Lilypad, sensores de mobilidade nos dedos, um acelerômetro, um giroscópio e uma placa ADK (Android Open Acessory Development Kit).
Depois de conectada a um smartphone com sistema operacional Android, os sinais são transmitidos para o aparelho celular, que utiliza um software exclusivo para traduzir os gestos para uma mensagem de texto.
A Texting Glove precisa de calibração e treinamento de tempos em tempos e o mais interessante, segundo o Ubergizmo, é que o usuário não precisará soletrar as palavras, o sistema poderá acompanhar com rapidez todas as palavras e frases que forem ditas.
show&Tell glove - introduction from sarohm on Vimeo.

Fonte: Geek

google+

linkedin

1 comentários:

Tulis comentários