domingo

Gládis Perlin - 1ª Doutora Surda do Brasil

Compartilhe essa notícia! | Data : domingo, dezembro 11, 2011 | Series :

De surdez sofremos todos, pois limitados são aqueles que, ao longo da vida, não aprendem a se conhecer nem a se escutar. No oposto desta realidade, os surdos aprendem não só a conviver com o seu mundo, num primeiro momento muito particular, como aprendem a driblar suas dificuldades, testando suas potencialidades. Delas, nasceu um universo comum de identidade, cultural, capaz de boas proezas, bons debates e também de bons representantes...
A vida do surdo. Quem é este sujeito? Ele pode ser alguém? Existem identidades surdas? O que se pode dizer de uma pessoa surda? Qual o caminho para este sujeito? O que há de novo? Há um agenciador entre os surdos, um ponto de convergência?
Foi para debater estas e outras questões que a Universidade Federal do Rio Grande concebeu,  na ultima terça feira dia 06, a discussão, Surdos – A experiência diferente de ser,  que contou com a presença da primeira surda a obter título de doutora em Educação no Brasil, Gládis Perlin. Com vasta experiência na área de Educação de Surdos, Gládis atualmente é professora adjunta e pesquisadora pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).




Fonte: CALAMEO

google+

linkedin

1 comentários:

Tulis comentários
avatar
L Libras
Admin
15 de junho de 2012 às 11:57

Alguém sabe informar o sinal desta doutora?

Reply