sexta-feira

Garoto surdo ouve pela 1ª vez depois do implante - RS

Compartilhe essa notícia! | Data : sexta-feira, dezembro 23, 2011 | Series :
Na casa dos Fernandes, em Santa Rosa, interior do Rio Grande do Sul, o Natal chegou antecipado. O menino Mateus, de apenas três anos, fez uma cirurgia e colocou um implante, chamado de ouvido biônico, atrás da orelha, para reverter a surdez. No dia 7 de outubro, o filho de Deisi e Márcio escutou um som pela primeira vez.

“Na hora, ele chorou. Acho que se assustou”, revelou Deisi Fernandes, em entrevista ao Jornal do Almoço, da RBS TV. "Ele nasceu para o mundo dos sons".

O garoto ainda passa por um processo de adaptação. Como nasceu sem a audição, o processo de ativação do aparelho ocorre de forma gradual. A expectativa é a de que, no período de um ano, consiga ouvir tudo.

O pai falou sobre a mudança de comportamento de Mateus. Márcio comenta que o filho ficou “mais ativo e pidão”, o que era inconcebível antes.

Enquanto ainda passa por esta fase de experiência, Mateus criou uma comunicação própria. Para se expressar, utiliza os gestos.


ASSISTIR VÍDEO >>>



Fonte: G1

google+

linkedin

2 comentários

Tulis comentários
avatar
26 de dezembro de 2011 às 17:12

Infelizmente como faltar o conhecimento ao lado do mundo dos surdos..
Implante Coclear é contra como PRECONCEITO de Língua das Sinais e cultural a surda que isto o Implante é tipo ROBO que não é natural a verdade como natural a verdade é cultural por exemplo LIBRAS.
Isso sou totalmente CONTRA o Implante Coclear.

Reply
avatar
Unknown
Admin
11 de outubro de 2015 às 11:31

Surdo libras pode oi vc amo deus surdez!!

Reply