sexta-feira

Izabela Nogueira - Artista Surda Peintiza

Compartilhe essa notícia! | Data : sexta-feira, novembro 18, 2011 | Series :
"Pintar é paixão e remédio, é emoção e conquista. Conquista porque grito com minhas cores, fazendo panfletagem política ou tentando consertar o mundo. Pinto a mulher porque sou homem e gosto de mulher, pinto a música e a dança dos negros que aprendi com Solano Trindade,  poeta, libertário e meu grande mestre. Um crítico me disse que Solano não sabia pintar. E dai? Eu também não sei, nem o crítico. Outro crítico me disse que panfletagem não é arte, mas e a pintura do Renascimento, e o teto da Capela Sistina, o que são: panfletagem de Deus? Bem o fato é que a pintura é liberdade,  é solitária e foi a primeira manifestação inteligente do homem primitivo. Não quero falar mais de arte porque respeito meu eventual leitor e não sei mesmo o que mais dizer, portanto incluo o que é mais importante deste papo todo: imagens. Imagens de telas que tenho pintado ao longo de minha vida, muitas das quais nem mais me pertencem... "
(Palavras de Wanderley Ciuff, artista plástico, dem seu blog)

A arte é algo intríseco do ser humano, o meu blog ressalta sempre a cultura surda, a qual não é diferente, que abre-se em vários leques de manifestações. Apresento aqui o trabalho bacana de Izabela Nogueira, artista plástica e "PEINTIZA" termo que ela autodenomina-se, para entender veja suas obras e os vídeos.









PARABÉNS IZABELA!!!

O que significa PEINTIZA, veja:


google+

linkedin