quarta-feira

I Ciclo de Debates sobre Inclusão Social e Acessibilidade - CE

Compartilhe essa notícia! | Data : quarta-feira, novembro 02, 2011 | Series :

I Ciclo de Debates na Unifor discute inclusão social e acessibilidade





O Programa de Apoio Psicopedagógico da Universidade de Fortaleza está promovendo o I Ciclo de Debates Sobre Inclusão Social e Acessibilidade, nos dias 8 e 9 de novembro. Através de oficinas e palestras, o evento busca promover uma discussão de forma participativa acerca da inclusão social e
acessibilidade.








PROGRAMA DE APOIO PSICOPEDAGÓGICO
Orientação e apoio aos alunos da graduação e pós-graduação

Ação psicopedagógica e orientação compartilhada, abrangendo o ensino de graduação e pós-graduação. Essa é a definição do PAP, Programa de Apoio Psicopedagógico da Universidade de Fortaleza.

Seu propósito é mediar processos de orientação e acompanhamento aos alunos que se encontram em dificuldades emocionais, relacionais, vocacionais, motoras, visuais, auditivas e outras que se caracterizem como necessidades educacionais de aprendizagem.

As ações desenvolvidas pelo Programa de Apoio Psicopedagógico – PAP compreendem duas dimensões:

1. A criação de uma cultura de inclusão fundamentada no princípio da diversidade, fomentando o respeito e o convívio com as diferenças individuais;

2. O apoio psicopedagógico vinculado aos recursos e às estratégias voltados para o acompanhamento do percurso acadêmico do aluno e melhoria da qualidade do ensino.
Equipe:
Professora Xênia Diógenes Benfatti, coordenadora do programa;
Professora Terezinha Teixeira Joca.


Fonte: UNIFOR

google+

linkedin