domingo

Jogos Paraolímpicos - CE - Inscrições

Compartilhe essa notícia! | Data : domingo, outubro 30, 2011 | Series :
Os paratletas vencedores irão compor a equipe cearense nas competições nacionais 

No período de 23 a 26 de novembro, será realizada a oitava edição dos Jogos Paraolímpicos do Ceará 2011. Em 2011, oito modalidades entram na disputa: Atletismo, Natação, Futsal, Basquete em cadeira de rodas, Tênis de Mesa, Karatê (caráter demonstrativo), Xadrez e Taekwondo. Os paratletas vencedores irão compor o quadro que representará o Estado do Ceará em competições nacionais.

Organizada pela Secretaria do Esporte do Estado do Ceará (Sesporte) em parceria com a Associação dos Deficientes Motores do Ceará - ADM, a competição envolve anualmente cerca de 400 paratletas com deficiências física, intelectual, visual e auditiva de todo o Estado.

Os Jogos Paraolímpicos do Ceará têm como objetivo promover ações para a inclusão social e contribuir para a formação integral das pessoas com deficiência. O evento busca ainda, concretizar as ações do Estado em fomentar a atividade paradesportiva e identificar potenciais atletas paraolímpicos.

As inscrições para os Jogos Paraolímpicos já estão abertas e podem ser feitas por meio de formulário que poderá ser entregue no período de 18 de Outubro até 11 de novembro de 2011 na sede da Sesporte, de 08h30 às 12h e 13h30 às 16h30. Cada atleta inscrito poderá participar de mais de uma modalidade individual e uma coletiva.

Para ler o Regulamento dos Jogos Paraolímpicos, Clique aqui

Fonte: ACEA

google+

linkedin