terça-feira

Coral CIEncantando em LIBRAS - Bacana!

Compartilhe essa notícia! | Data : terça-feira, outubro 18, 2011 | Series :

Olá pessoas! Divulgo aqui um trabalho bem interessante do Centro Integrado de Ensino (CIE), uma pequena, porém aconchegante "escolinha", com muitos sócios, poucos alunos e o firme propósito de fazer não uma escola grande, mas uma GRANDE ESCOLA, cujo lema só poderia, ser "A Educação levada a sério."  Veja a matéria: 

A LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) é uma forma de comunicação e expressão entre pessoas surdas do Brasil. É um sistema lingüístico com estrutura gramatical própria.

A aceitação de alunos com deficiência auditiva hoje é obrigatória nas escolas de forma geral, bem como a contratação de intérpretes em libras para assessorar esses alunos com essa deficiência.
Empenhados nesse processo de Inclusão, nós, do CIE-Centro Integrado de Ensino, além de adaptarmos a matriz curricular, com aulas de LIBRAS no Ensino Fundamental I e II, também realizamos atividades artísticas através do coral de sinais CIEncantando em LIBRAS.
O Coral 
CIEncantando
 em LIBRAS 
iniciado no ano de 2007, conta com cerca 35 alunos com idade de 8 a 17 anos.

A ação faz parte do projeto, “Pratique Libras”. Essa  iniciativa tem a coordenação do professor Ézer Lima, interprete de LIBRAS e muito comprometido com a causa.
O coral tem o objetivo de sensibilizar a população, despertando o interesse pela aprendizagem e respeito ao deficiente auditivo.
Todo o trabalho desses profissionais tem o objetivo de ampliar o acesso de deficientes auditivos e a interação de forma geral, valorizando suas habilidades.
“Não há vozes. Apenas música,gestos e expressões. Para contar uma história,comunicar ou emocionar,não é preciso falar nem ouvir. Basta sentir”.


Fonte: CIE



google+

linkedin