quinta-feira

Concurso "Escola, escrita e filmes, na Língua de Sinais”

Compartilhe essa notícia! | Data : quinta-feira, outubro 20, 2011 | Series :


O projeto está enquadrado por um compromisso com as metas educacionais para governos ibero-americanos e, especificamente, na meta em suas principais competências em conhecimento e uso de sua língua nativa e em diferentes formas de comunicação e expressão. O prêmio "Escola, escrita filme", ​​ocorre em todos os países da América Latina e faz parte de uma série de ações criadas no âmbito do "Programa para o fortalecimento das línguas da América Latina na educação", que visa alcançar a produção de scripts em qualquer das línguas faladas na região da América Latina, incluindo a linguagem de sinais.
Esta proposta baseia-se na escrita de histórias como uma criação coletiva, para que os alunos devem ler pesquisa, consultoria, ver produções audiovisuais, narrando, edição, concordar, discutir e reescrever a intenção de atingir a conta desejada. Propõe-se a trazer o filme para a escola, promover a educação das novas gerações através da expressão de seu pensamento, suas idéias e afetos, e ao mesmo tempo melhorar o seu conhecimento de cinema e sua avaliação a esse tipo de comunicação.
Neste contexto, a Confederação Nacional de Surdos da Espanha e da Organização dos Estados Ibero-americanos para a Educação, a Ciência e a Cultura (OEI) convida os alunos de escolas de 12 a 15 anos, com deficiência auditiva a participar e produzindo histórias / estórias para escrever o roteiro e produzir filmes de curta metragem em língua gestual.

BASES

O que é
Alunos que desejem participar irão desenvolver suas histórias / estórias e scripts e enviados para o concurso com o apoio do centro.
Um júri nacional composto por cineastas e representantes dos Ministérios da Educação e Cultura irá selecionar três histórias / contos do total feito e será produzido como curtas-metragens em colaboração com jovens cineastas.
Quem pode participar:
Estudantes participantes / deficientes auditivos de 12 a 15 anos e pode incluir a ouvir os alunos como colaboradores.

De trabalho temáticos:
Os temas das histórias são livres. Os participantes podem escolher os temas que eles escolherem.Recomendamos que as histórias acontecem em lugares fechados para reduzir o custo de transporte

Fases no desenvolvimento de histórias script:

Fase 1: Preparação da história / história
Para a preparação da história / estória, que irá apoiar o script, você deve ler, pesquisa, consultoria, ver produções audiovisuais, narrando, edição, concordar, discutir as intenções e re-escrever para conseguir a conta desejada.

Fase 2: Âmbito do "guionación" da história
Uma vez que o pensamento das cenas de história / narrativa identificados "chaves" da história. Um será escolhido e descreveu a cena completa, incluindo os diálogos. Como um gênero literário é raro nas escolas, haverá apoio e orientação de materiais que irão orientar o processo.

Fase 3: Relatório de Progresso 1
Um relatório que recupera e diz o transito experiência totalmente criativo ou participantes. 

Apoiar o desenvolvimento da proposta:

No site da OEI estudantes podem acessar os materiais, as orientações, guias, vídeos, entrevistas com cineastas que apoiar o desenvolvimento de histórias. 

Prêmios:
Nós selecionamos três histórias / estórias será recompensado com:
  • Produção de curtas-metragens de cineastas histórias como profissionais ou estudantes avançados de cinema. Esses curtas-metragens serão gravados em linguagem gestual.
  • Uma viagem a Espanha para uma semana em setembro de 2012. A viagem incluirá participação no Congresso de línguas latino-americano em Educação, a ser realizada em Salamanca e que irá apresentar os filmes vencedores curto de todos os países latino-americanos.
    Durante essa semana, os vencedores serão acompanhadas por todas as crianças / as vencedores do "Concurso Escola Ibero-americana escrever, e cinema", realizado em diferentes países.

Prazos:
Chamada: 15 de outubro de 2011
Os participantes terão três meses para preparar e apresentar seus roteiros a partir da data da notificação da proposta.
Prazo: até 15 janeiro de 2012
Seleção dos trabalhos: 15 de janeiro de 2012 a 28 de fevereiro de 2012
Entrega dos prêmios: 1 de março de 2012
Produção de curtas-metragens: de 2 de março de 2012 a 15 de julho de 2012
Apresentação de curtas-metragens: Congresso Latino Americano de Línguas, Salamanca de 5 a 07 de setembro de 2012.

O que apresentar:
1. a) História / história, b) identificaram uma cena description "chave" completo e diálogo. (Conforme definido e explicado no "Guia para a elaboração de scripts" encontrado no site da competição.)
2. Relatório do processo de criação
Como enviar:
Todos os textos páginas A4, tamanho 12 e espaçamento entre linhas. O script não tem mais de quatro páginas.
Em uma folha separada deve conter as seguintes informações:
Nome do participante ou participantes
Ano
Seção
Vez
Escola / Instituto
Endereço
Telefone
E-mail
Departamento / Região
Província / Estado
Carta Director da Escola ou submeter-se ou participar no Concurso.

Onde apresentar:
Ele produziu (script, o processo de criação de relatórios e dados de referência) são mostrados na Secretaria-Geral da IEO.
Mail:
OEI
c / Bravo Murillo 39,
28015 Madrid (Espanha)


1 Desta forma, haverá dois registros discurso produzido pelos alunos com o propósito do projeto.

google+

linkedin