quarta-feira

Candidata Surda na eliminatória do Soletrando - CE

Compartilhe essa notícia! | Data : quarta-feira, outubro 26, 2011 | Series :
Divulgar sempre, é o objetivo do blog. Hoje eu olhando o meu facebook, encontro um comentário super bacana da Professora Fausta Lima (facebook) anunciando o seguinte:


"Sábado (29/10) a partir das 08hs, acontecerá no auditório da Unifor (Fortaleza - CE)  a eliminatória estadual do Soletrando do Programa Caldeirão do Huck, pela primeira vez na história do programa estará participando uma candidata surda, Nicole (aluna do ICES), que estará acompanhada do intérprete de Libras, Saulo Esaú, tem se empenhado bastante para fazer bonito, estudando diariamente, ela teve o apoio de sua família, dos professores do Ices, assim como dos intérpretes.


Independente do resultado, nos sentimos vitoriosos com a participação de nossa aluna, que hoje é uma inspiração para seus colegas, que já pensam em também participar no próximo ano.


Diretora do ICES. Juliana"


Faço minhas as palavras da Diretora, já um motivo de orgulho, parabéns pelo seu esforço. Mas, saiba que estamos na torcida por você Nicole, hoje na estadual e espero que na Nacional você vá representando os surdos do Brasil. Parabéns, você é uma guerreira.


Paulo Henrique Blog.

google+

linkedin

3 comentários

Tulis comentários
avatar
Sury
Admin
26 de outubro de 2011 às 20:53

como o interprete diz a palavra se na maioria das vezes essas palavras não tem sinal ou existem sinais iguais que se diferenciam dependendo do contexto??? CURIOSIDADE....
mas estou feliz por essa conquista...sou interprete de libras e curso o letras libras na UFSC

Reply
avatar
27 de outubro de 2011 às 06:35

Olá Sury não sei mas espero que não caia palavras que não tenha sinais rsrsrs. Vamos esperar para ver ok? No sábado a seleção será aqui mesmo no Ceará e ela concorrerá com alunos ouvintes que tem a LP como primeira língua, então temos consciência de que não vai ser fácil, somos realistas. O nosso objetivo é incentivar os alunos a aprenderem e possibilitar a inclusão social do surdo. Hoje pergunto ao intérprete sobre isso. Abraços! :)

Reply
avatar
Programa de Apoio Psicopedagogico
Admin
29 de outubro de 2011 às 19:41

Aproveitamos para divulgar nosso evento para todas as pessoas com deficiencia

https://www.facebook.com/event.php?eid=100489766732688
I Ciclo de Debates Sobre Inclusão Social e Acessibilidade
na UNIFOR

Reply