sexta-feira

"Tenho Vergonha de ser Surda" - Aluna Surda sofre Bullying

Compartilhe essa notícia! | Data : sexta-feira, setembro 02, 2011 | Series :
"A adolescente não leu o livro solicitado pela professora e também não conseguiu fazer uma prova. Ela teria sido humilhada em sala de aula e teve a blusa do uniforme rabiscada."

Assim, diz a matéria do R7-Rio, a aluna surda foi constrangida por todos na sala e inclusive pela professora porque ela não conseguiu ler o livro, livro este que não estava em sua língua materna, infelizmente isso não é um caso isolado, essa ocorrência só veio a tona porque uma mãe soube fazer acontecer e está correndo atrás de seu direito, o direito de sua filha surda que é o RESPEITO, fico assim chocado com a atitude da professora, mas o mais doeu em mim foi a adolescente dizer: "EU TENHO VERGONHA DE SER SURDA", como pode? Veja a atitute da turma, da imbecil (desculpe a palavra) da professora, os danos que essa aluna teve, sua identidade foi massacrada, peçamos a Deus o renovo da confiança e o orgulho de ser surda a essa adolescente. Isso, não é só no Rio, mas em todo Brasil onde os surdos são desrespeitados, surdos que tem direito a uma escola de qualidade, uma escola bilíngue, uma escola que respeite sua singularidade. Quero expor aqui no Blog uma apelo as famílias para se envolverem nessa luta, essa mãe da matéria está buscando justiça, mas quantas famílias não aceitam, não ligam, deixando seus filhos surdos na responsabilidade de intépretes, escolas, eles são apoio, a família é primordial, façam valer essa causa que Deus lhe deu, para batalhar, para vencer.

"Famílias dos surdos, acordem, lutem, vocês são a base da sociedade, façam valer a dignidade de seus filhos"

De: Paulo Henrique

google+

linkedin

4 comentários

Tulis comentários
avatar
PodoBSB
Admin
4 de outubro de 2011 às 16:33

Precisamos mostrar para a sociedade que ser surdo é normal,e que os surdos precisam igualmente ser respeitados,FORA PRECONCEITO!

Reply
avatar
Unknown
Admin
10 de outubro de 2012 às 20:34

faltou respeito todas pra me aulas,trabalhos,familiares, surdez, estudantes muitos imporantde so sala surdez sim entendei todas professora libras isso noos surdez sim igualmento direito, fora pessaos ovuir falando coisa bobagem deixa mudo pessoas surdez sim muitos vergonha aee faltou respeito direito me mais bonitos falando chamei um ' SURDOS ' porque pessaos nao entendei todas nao conhece mudo que odeioo cooisa horrivel feiosa, muuitos dificil nao dar um avisou nenhuma muitos trabalhar lutar lutar ' Surdos ' não dar muitos dificil que absurdo affs esperado vamos nos surdez junto futura lutar SURDEZ, oraçao deus ajuudar pessaos surdez, I LOVE YOU SURDEZ, amém sou danielle

Reply
avatar
Unknown
Admin
10 de outubro de 2012 às 20:34

faltou respeito todas pra me aulas,trabalhos,familiares, surdez, estudantes muitos imporantde so sala surdez sim entendei todas professora libras isso noos surdez sim igualmento direito, fora pessaos ovuir falando coisa bobagem deixa mudo pessoas surdez sim muitos vergonha aee faltou respeito direito me mais bonitos falando chamei um ' SURDOS ' porque pessaos nao entendei todas nao conhece mudo que odeioo cooisa horrivel feiosa, muuitos dificil nao dar um avisou nenhuma muitos trabalhar lutar lutar ' Surdos ' não dar muitos dificil que absurdo affs esperado vamos nos surdez junto futura lutar SURDEZ, oraçao deus ajuudar pessaos surdez, I LOVE YOU SURDEZ, amém sou danielle

Reply
avatar
COISADELOUCO
Admin
11 de junho de 2013 às 22:37

Eu tenho problema de surdez sofro com esse mal há quase trinta anos, minha surdez é quase 50%.. Já fui muito humilhado por ter esse problema. Muitas vezes não somos compreendido até mesmo dentro da família. Tenho duas prótese dentro do ouvido por isso o som que eu esculto é bem diferente de uma pessoa normal.

Reply