sábado

Rádio para Surdos???

Compartilhe essa notícia! | Data : sábado, junho 11, 2011 | Series :
TV's para surdos, telefones celulares com vídeo chamada, isso é muito comum em meio ao mundo surdo, mas rádio? Onde 100% de sua funcionalidade é sonora, como daria certo para o surdo?
A ONG Vez da VOZ, em seu brilhante trabalho para dar VOZ A QUEM NÃO TEM VEZ, novamente dar inicío a um espetacular projeto: CBN em LIBRAS com a ONG Vez da Voz. Apesar da notícia não ser recente pois a postagem é do dia 16 de agosto do ano passado, eu descobrir agora, e quantas pessoas ainda não conhecem esse brilhante trabalho? Então entra aqui o Blog do Paulo Henrique para divulgar o que há de mais interessante relacionado ao mundo surdo. Há bom tempo sou cadastrado no site, recebo sempre as notícias no meu e-mail, aconselho que faça o mesmo, a ONG é sensacional.

Matéria do Blog:
"Programa de rádio transforma a Libras
16/08/2010
A notícia positiva quer incluir os deficientes auditivos à comunidade, com as mesmas informações que são passadas aos ouvintes. A tradução para a língua de sinais é uma parceria inovadora do projeto CBN em Libras com a ONG Vez da Voz. 
O boletim do programa de rádio, “Cidade Inclusiva”, apresentado por Cid Torquato na CBN São Paulo será traduzido na própria página do site (http://cbn.globoradio.globo.com/vezdavoz). Os bate-papos vão ganhar libras e tornar a mensagem mais acessível para os cerca de seis milhões de brasileiros com deficiência auditiva.
Esse processo é a primeira fase do projeto, que tem como objetivo trazer mais perto os cerca de 30% dos surdos que não tem acesso a nenhum conhecimento da língua portuguesa. Para a tutora do Portal Educação, fonoaudióloga Carolina Cysne, esse programa de rádio com tradução irá ajudar a inclusão social desses deficientes que hoje não tem acesso a informações radiofônicas. 

www.portaleducacao.com.br

EQUIPE

A Vez da Voz é formada por profissionais com e sem deficiência. São jornalistas, fonoaudióloga, psicóloga, pedagoga, estudantes, artistas, intérpretes e assessores da Língua Brasileira de Sinais (LIBRAS), audiodescritora, editor, cinegrafista e webdesigner, que criam formatos inclusivos para a mídia.





 

google+

linkedin