sábado

Arraiá do CAPEDI emociona cidade

Compartilhe essa notícia! | Data : sábado, junho 18, 2011 | Series :
O CAPEDI (Centro de Apoio a Pessoas com Deficiência em Itapajé) tem como missão  - Promover e articular ações de defesa dos direitos das pessoas com deficiência e representar o movimento perante aos organismos municipais, para a melhoria da qualidade dos serviços prestados pelo CAPEDI, na perspectiva da inclusão social de seus usuários.
Nessa ultima sexta feira, dia 17/06, fez acontecer um evento mais do que especial na cidade de Itapajé, uma programação diferenciada com alunos do centro, apresentando a roda da Inclusão, a Quadrilha da Acessibilidade com os cadeirante que frequentam a instituição, com a participação de Antonio Nilo Pinto (Dedim) animando o arraiá.
Diferente dos anos anteriores o evento ocorreu no centro da cidade na praça do Jauro, onde várias pessoas poderam prestigiar o evento e conhecer o trabalho que é desenvolvidop no CAPEDI.
Assim a sociedade começa a questionar velhos paradigmas e abrindo espaços as pessoas especiais, percebendo que as mesmas são capazes de interagir naturalmente na sociedade. A pessoa com deficiência passa a ser vista pelo seu potencial, suas habilidades e outras inteligências e aptidões. Desta forma o CAPEDI vem propor um novo paradigma o da inclusão social. Este consiste em tornar toda a sociedade um lugar viável para a convivência entre pessoas de todos os tipos e inteligências na realização de seus direitos, necessidades e potencialidades.
Por este motivo, o CAPEDI trabalha para mudar a sociedade, e dar uma melhor qualidade de vida aos seus alunos.


Conheça o CAPEDI visite: http://capedi.webnode.com.br/ 


Veja mais fotos: IR PARA PAULO HENRIQUE FOTOS


Por: Paulo Henrique

google+

linkedin