sábado

O tradutor e intérprete de língua brasileira de sinais e língua portuguesa

Compartilhe essa notícia! | Data : sábado, abril 09, 2011 | Series :

Esta publicação intitulada "0 tradutor e intérprete de língua brasileira de sinais e língua portuguesa", que faz parte do Programa Nacional de Apoio à Educação dos Surdos.
Esse Programa tem como um de seus objetivos apoiar e incentivar o desenvolvimento profissional de professores que estarão atuando, em qualquer ambiente educacional, como intérprete de língua de sinais, colaborando para que a comunidade escolar e a sociedade se modifiquem e se abram para o surdo.
Estabelecido legalmente o direito de o aluno surdo ter acesso aos conteúdos curriculares por meio da utilização da língua brasileira de sinais e/ou por intermediação de professores intérpretes, o MEC/SEESP, em parceria com a FENEIS, está colocando este material à disposição das Secretarias de Educação, para que possam ser organizados cursos de capacitação dos professores.
Estamos certos de que a formação adequada de professores intérpretes contribuirá para a melhoria do atendimento e do respeito à diversidade lingüística e sociocultural dos alunos surdos de nosso país.


 
DRA. RONICE MÜLLER DE QUADROS
Intérprete da língua brasileira de sinais e língua portuguesa;
Pedagoga; Mestre e Doutora em Lingüística Aplicada. Professora e pesquisadora da Universidade Luterana do Brasil. 
 
 

google+

linkedin