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Educação Especial e a Capacitação do Professor para o ensino

Compartilhe essa notícia! | Data : terça-feira, abril 26, 2011 | Series :
Ao se considerar o sistema educacional que envolve a formação do professor, em particular a formação do professor em educação especial, torna-se relevante, social e cientificamente, a produção de conhecimento para responder a pergunta: quais são as características dos comportamentos de planejar ensino de professores de educação especial como definição de seu papel na organização?
 Atribuir às pessoas com deficiência o insucesso na aprendizagem é ser agente de uma educação conservadora. As necessidades do aprendizado efetivo do aluno remetem ao questionamento sobre características necessárias para trabalhar com crianças especiais, sendo o professor mediador desse processo. Para tanto investigar, de que maneira o professor planeja o que vai ensinar, sobre “porque faz o que faz”, é relevante para identificar a relação entre o mediador e aprendiz.
O aprendizado efetivo é condicionado a um planejamento do ensino que contenha requisitos necessários para transformar a realidade dos alunos, melhorar a qualidade nas relações do indivíduo no seu meio, caracterizando com isso o comportamento educacional do professor. Com o intuito de verificar as características do comportamento de planejar do professor que atua junto a alunos com histórias de deficiências este livro, é o resultado de uma pesquisa em que participaram 10 professoras que ministram aulas para alunos de uma escola que atende crianças e jovens com necessidades educativas especiais. Um roteiro de entrevista foi elaborado com base nas variáveis: características gerais do professor e comportamento de planejar do professor.

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