quarta-feira

A Verdadeira Beleza - Vanessa Vidal

Compartilhe essa notícia! | Data : quarta-feira, maio 12, 2010 | Series :
A autobiografia de Vanessa Vidal é um conjunto de encantadoras histórias de renascimento. A narrativa segue, sem maior rigor, uma ordem cronológica. De forma sincera, sem resvalar para a grosseria. Tudo que leremos, contado na lingua de sinais, (doravante referida apenas como LIBRAS) e traduzido para nossa língua corrente, é o relato bem natural de como é possível, com firmeza de ideais, garra e amor (dos pais sobremodo), superar os mais complexos e aparentemente intransponíveis obstáculos. Vanessa nasceu para transpor montanhas. (Tarcísio Matos - Amigo da Família).

"O que mais me doía, hoje sei, era essa falha na comunicação, a distância entre significantes e significados. na falta de um tradutor para minhas emoções, sentimentos e desejos, haja palmadas, reprimendas, castigo." (p.37)

"Impossível é apenas uma palvara usada por gente fraca, que prefere viver no mundo como está, em vez de usar o poder que tem para mudá-lo. Impossível não é um fato, é uma opinião! Impossível não é uma declaração, é um desafio! Impossível é hipotético! Impossível é temporário!" (p.5)

google+

linkedin